quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Personalisando o título do blog com imagem

O título do blog é uma das áreas mais importantes para atrair o internauta e deixar seu blog mais bonito também. Para inserir uma imagem como título do seu blog, basta fazer o seguinte:

1 - Primeiramente você precisa fazer um título no tamanho adequado do seu blog, e para saber qual é o tamanho adequado, acesse o HTML do seu blog e procure pelo seguinte código:

#wrap {


Na linha abaixo de #wrap {, você encontrará a definição "width". O número que aí constar é o
tamanho na horizontal (largura) do cabeçalho do seu blog
Exemplo:


#wrap {
margin: 10px auto 0px;
padding: 0px 5px;
width: 960px; - Aqui ao se encontra a largura do título em pixels

Construa o seu título na largura certa e a altura (height) é opcional.

2 - Após feito o título, acesse o painel do blog e clique em : Layout / Elementos de Página. Existe um elemento de página bloqueado onde consta o nome do seu blog. Clique em "Editar" para acessar as opções dele.


3 - Agora é só procurar a imagem que você criou e fazer UPLOAD conforme mostrado abaixo, mantendo selecionado opção "Em vez de Título e Descrição" e descelecionado a opção "Reduzir para ajustar", pois pode desfigurar sua imagem.

Caso seu título fique um pouco menor do que o tamanho da área do blog, edite a imagem reduzindo alguns pixels até ficar do tamanho certo.

Para criar o seu título, eu recomendo utilizar o Fireworks que é um programa muito fácil de mexer. Baixe aqui na versão MX.
((•)) NÃO SABE LER? CLICA AQUI USHUSHU

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails