quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ricos infelizes, pobres descontentes


Pense na possibilidade de ser sorteado em uma loteria da Mega Sena com 37 milhões de reais hoje! Simplesmente 37.000.000 de reais daria para você comprar mais de 1500 carros zero, ou mais de 800 casas, enfim, você ficaria bem contente eu suponho, mas, seria feliz?

Existe uma controvérsia entre ser feliz e ser alegre ou contente. Ser feliz é algo que nada pode comprar ou conquistar, felicidade vem de onde você foca a vida, o motivo da sua existência ou dos porquês de suas ações. Ser alegre é aquilo que vem de fora, aquilo que brota de uma conseqüência externa, algo que eleve sua estima mas não dá grandes motivos de permanecer.

Então, você seria alegre ou feliz? Não que dinheiro não nos faça felizes, mas simplesmente o fato de possuirmos riquezas não nos torna mais felizes e sim alegres, contentes.

Você já parou para pensar em quantas pessoas hoje em dia possuem fortunas em seus cofres, mas possuem os mesmos problemas que você? Podem até não passar fome de alimento, mas não sentem o gosto de vencer uma luta diária por pão. Podem não necessitar depender de ninguém, mas choram por dentro por não necessitar disso. Eles podem conseguir tudo que querem, mas nunca desfrutarão do sabor da conquista. Podem dar tudo aos seus filhos, mas nunca terão tempo (pois gastam em busca de mais para si) para vê-los crescer.

Se a riqueza já é uma conquista, o que vem depois? Por que então que há tanta infelicidade sentimental, tanta pobreza social, tanta indiferença entre quem pode possuir tudo?

Somos seres humanos mesquinhos e miseráveis. Aquilo que pensamos saber é o que mais precisamos aprender e aquilo que achamos que nunca iremos fazer, já está sendo feito.

Apenas uma coisa eu digo: Não subestime as conseqüências. Elas te alcançarão um dia. Deus, o único que tudo pode, olha lá de cima e zomba de nossa pobre soberania. Aquele que busca sabedoria do Alto, vence, ainda que perca e ganha, ainda que seja vencido.

Pense, medite, ore, faça!

Autor: (...)((•)) NÃO SABE LER? CLICA AQUI USHUSHU

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails