quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Inserir votação no blog com estrelas

Para inserir uma aplicação onde o usuário pode dar uma nota à sua postagem existe um serviço de fácil instalação. Como você pode ver aqui no meu blog, abaixo da postagem existem 5 estrelinhas que de acordo com o gosto do usuário pode ir de ruim até excelente.

O Site Outbrain oferece este serviço de votação. Existe também o Haloscan, porém ele não é muito bom para quem já possui um blog (não é novato) pois ao incluir este serviço você perderá todos os comentários feitos no blog. Existem racks para não perder mas isso não vem a ser nosso objetivo agora.

Vamos usar então o Outbrain. Acesse aqui.

Você encontrará as seguintes opções na tela. Ou você pode simplesmente adicionar uma widget [?] (elemento de página) no seu blog com a aplicação ou você pode criar uma conta no Outbrain e gerencias as votações feitas nas suas postagens. Vou ensinar passo-a-passo as duas opções.Vamos utilizar neste tutorial apenas o serviço Blogger por enquanto.

Para apenas inserir uma widget [?]no blog

1 - Clique no ícone que corresponde ao serviço Blogger.
2 - Escolha o idioma do blog. O site irá te redirecionar para a página de adicionar elemento de página no painel de controle. Faça o Login. Você seleciona o blog que deseja adicionar o widget [?] e muda se preferir o nome desse elemento de página.
3 - Entre no Painel de controle do seu blog e redimensione como desejar a widget [?]. (Recomendável abaixo ou acima do post)

Para inserir no blog e acompanhar as votações

1 - Primeiro você precisa se cadastrar no Outbrain. Clique aqui para fazer o cadastro. Preencha as informações dos campos e após confirmar através do e-mail que será enviado, acesse sua página no site novamente para fazer o login.
2 - Clique em "Claim Your Blog"
3 - Cadastrando o Blog no Outbrain - Coloque a URL do blog, Selecione YES, marque a opção Blogger e Selecione o idioma do blog. Clique em "Next".
4 - O Outbraim irá te encaminhar para a janela de login do Blogger. Efetue o login, selecione o blog que deseja adicionar a widget [?], altere (opcional) o nome do elemento de página e redimensione onde desejar que apareça (recomendável acima ou abaixo da postagem). Para ver as estatísticas das votações, acesse o Outbraim e efetue o login. No menu esquerdo clique em "Blog Reports".
((•)) NÃO SABE LER? CLICA AQUI USHUSHU

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails