quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Descobertas que aumentam nossa fé

Cientistas anunciam descoberta de dinossauro com tecidos parcialmente conservados no estado de Dakota do Norte. O Hadrossauro que tem aproximadamente 8 metros e possui cerca de 67 milhões de anos, foi apelidado com o nome de Dakota, devido ao local de sua descoberta. Segundo pesquisadores o animal fossilizado em pedra, possui diversas parte de seu corpo intactas, como pele, tendões, ossos e até possivelmente órgãos internos.
Normalmente os animais se decompõem rapidamente após a morte, mas graças à mistura de água, areia úmida e outros sedimentos a fossilização do hadrossauro aconteceu antes que ele se decompusesse. "Estamos estudando um tecido macio e em três dimensões; em algumas partes, como a cauda, os braços e as extremidades, os restos estão completos e intactos", disse
Manning. Ele ressaltou as raias multicoloridas do dinossauro, que poderiam ajudar na camuflagem.

Nota MB: Isso me fez lembrar da descoberta de tecido mole de T-Rex, o que lança dúvida sobre os alegados milhões de anos das amostras. A abundância desses grandes seres fossilizados em grande escala e rapidamente em algum tempo passado inevitavelmente leva à conclusão de que a catástrofe que os extinguiu deve ter sido hídrica. Note o que disse o pesquisador: "Os animais normalmente se decompõem rapidamente após a morte, mas graças à mistura de água, areia úmida e outros sedimentos a fossilização do dinossauro aconteceu antes que ele se decompusesse." Esse é um padrão verificado em todo o mundo. Várias inundações locais teriam levado esses animais à extinção?

((•)) NÃO SABE LER? CLICA AQUI USHUSHU

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails