quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Blogger na versão de teste - Muitos recursos

Sou blogueiro faz dois anos. Atraves do blog eu aprendi a utilizar a programação para web com as linguagens CSS, HTML, JavaScript e um pouco de PHP. Também aprendi (e estou aprendendo...) a noção de ActionScript, utilizada para animações em Flash. Bom, não quero apresentar meu currículo aqui, mas quero falar sobre o Blogger.
Faz alguns meses que comecei a utilizar uma versão diferente do Blogger, pouco difundida pela internet, mas muito, muuito útil. Estou falando do Draft Blogger, ou Blogger em Rascunho (em português).


Acessando o Blogger através do "www.blogger.com" temos acesso a ferramentas que estamos acostumados para usar no blog, mas no Draft Blogger (www.draft.blogger.com) podemos utilizar os recursos do Blogger que ainda não foram implantados definitivamente, pois ainda estão em "fase de teste". Daí o nome Draft Blogger (Blogger rascunho). Nesta versão de teste do Blogger, muitas ferramentas que não estão disponíveis na versão comum, podem ser incluída em seu blog sem nenhum problema! ou seja, funcionará perfeitamente. (pois por ser uma versão de teste não significa que as coisas não funcionem, mas estão sendo aprimoradas).

Após acessar o DraftBlogger, você pode fazer com que todas as vezes que acessar o Blogger, ele entre no modo Rascunho, selecionando, no Painel de Controle, a opção "Tornar o Blogger em Rascunho meu painel padrão".
Caso não deseje usar mais o Draft Blogger, descelecione essa opção e acesse normalmente www.blogger.com.



Essa é a tela de postagem do Blogger comum.


Essa é a tela de postagem do Draft Blogger.


Abaixo vou listar algumas ferramentas muito úteis que você pode encontrar no Draft Blogger.

Postagem
- Permite que seja desfeita ou refeita alguma alteração. No Blogger, usando o Ctrl - Z, perdíamos todas as alterações anteriores.
- Permite realçar com marcação colorida o fundo das fontes.
- Facilidades para edição e criação de links
- Facilidades para inserir imagem, com opção de tamanhos Pequeno, Médio e Grande sem perca de qualidade ou distorção da imagem.
- Diferentes formatações para fonte.
- Permite ou não a publicação de códigos HTML dentro da postagem, sem que este código interfira no funcionamento do blog, ou seja, mostra o HTML completamente.
- Permite escolher a data da postagem ou deixá-la automática. Uma vez que a postagem é atualizada, ela ficará com a data da atualização e aparecerá na tela principal do blog.

Ferramentas e widgets

- Pesquisa - pesquisa no blog através do Google com resultados na mesma janela.
- Links de inscrição em Feeds (para comentários e postagens).
- Seguidores do blog - Mostra o ícone do perfil de quem sempre visita seu blog, que possua conta no Google.
- Lista de blogs - mostra (opcional) o ícone do blog título, data da atualização e sinopse da última postagem.
- Votação com estrelas na postagem.
- Reações à postagem - o usuário pode colocar como reagiu à sua postagem (alegre, engraçado, ruim, etc).
- Localização da postagem - você pode colocar um ponto no mapa de onde é a localização da postagem ou notícia publicada.

Enfim, são muitos os recursos disponíveis no Draft Blogger. Descubra mais acessando e "fuçando". Bye!
((•)) NÃO SABE LER? CLICA AQUI USHUSHU

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails