domingo, 9 de agosto de 2009

60 respostas que te tornarão um cristão (Cont...)

Na primeira parte onde se encontram as primeiras 20 respostas (de 60 perguntas) compreendemos apenas uma partícula do que realmente queremos entender. No site originário das questões, Ateus do Brasil, muitos comentaristas deixaram sua opinião. Mais de 360 comentários até a data atual foram feitos e respondidos pelo autor do blog, Fernando Silva.

Que essas respostas apresentadas aqui possam despertar e nossa mente a vontade de conhecer a cada dia o Deus que servimos e banir a péssima imagem que o cristianismo/pagão moderno possui em nossos dias. Jesus um dia prometeu separar o joio do trigo. Tenhamos convicção de que está próximo o cumprimento dessa profecia, pois estamos no tempo da Sua volta.

As respostas aqui apresentadas são todas baseadas na Palavra de Deus, pois a discussão é em torno do autor, Deus.

...continuação:

21 - Muitas pessoas acreditam em fantasmas. Então porque as pessoas só vêem fantasmas de pessoas ou bichos de estimação mortos? Porque não Neanderthais ou dinossauros? Não haveria um baita fantasma de um brontossauro para quem pudesse ver?
RESPOSTA:
Não existem fantasmas ou espíritos que vagam. Estes denominados são seres chamados anjos. Os anjos que aparecem (e são denominados fantasmas) são demônios (anjos caídos [Ap.12:9]) que se transformam em pessoas (geralmente entes queridos) ou animais ou qualquer outra coisa para confundir a mente daqueles que não estudam a palavra de Deus. [2 Cor. 11:14] e não sabem o que eles realmente são. Se houvesse necessidade aos demônios, sim, eles se transformariam em “dinossauros”, mas eles não brincam em serviço, acredite! [1 Ped.5:8,9].

22 - Por que Deus abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração?
RESPOSTA:
Seria tão fácil o aceitarmos por interesses...Veja as igrejas que promentem cura e riqueza como estão cheias, mas ninguém muda nada. Assim como muitos sofrem na miséria, outros dizem serem abençoados por Deus e vivem na luxúria. Teria Deus amaldiçoado o miserável? Quando Deus opera um milagre ou favorece ao homem, sempre há um propósito futuro. É como questionarmos porque não ganhamos uma arma de presente do pai. Ele tem um propósito para o nosso futuro, o bem. Durante a época Nazista, não apenas os Judeus, mas cristãos também foram expostos à barbaridade da tortura, assim como em tempos medievais os cristãos eram torturados simplesmente por defender a própria fé. O resultado do livramento ou não da morte por Deus é algo que não podemos explicar com olhos lógicos. Salvar ou não, envolve um propósito, quer seja por milhares de almas, quer seja por uma única. Afinal, a promessa de Deus é que tenhamos vida em abundância, no Céu. Nunca teremos isso na terra. E o ouro só pode ser ouro, quando passado pela purificação do fogo, então seremos como puro ouro por vencermos a morte em defesa da própria fé.

23 - Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções: seguir a Deus e ir para o céu ou desobedecer e ir para o inferno?
RESPOSTA:
Segundo o dicionário Aurélio, Livre arbítrio é: “1.Resolução que depende só da vontade”. Nós podemos escolher ou não, seguir aos caminhos de Deus. Isso mesmo é livre arbítrio. Temos opção e liberdade para escolher: (com outras palavras) seguir a Deus e viver para sempre, seguir Satanás e morrer para sempre (e não ficar queimando para sempre). Por outro lado, o diabo não quer opção. Você vicia, está preso pelo erro e não consegue libertar-se dele. Ele nos priva da liberdade de escolha (falta de domínio próprio), o livre arbítrio, mas Deus nos permite escolhermos ser ou não salvos pelo Cordeiro que tira o pecado do mundo. Isso é liberdade!

24 - Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?
RESPOSTA:
O batismo é um símbolo da aliança com Cristo, a morte para o “eu” e nascimento para um novo ser e serve para pecadores. Por que então Jesus se Batizou? [Mat.3:13-17]. Apenas para servir como exemplo [verso 15].
Deus descansou no Sétimo Dia (Sábado que do grego significa = descanso) para selar esse dia como um dia sagrado e lembrar-mos dEle como criador durante este descanso físico e mental [Êx.20:10]. Neste dia Ele descansou, abençoou e santificou [Gên 2:3] (Assim como temos feriados para marcar um grande evento e descansamos). Mas o catolicismo romano modificou este dia para o Domingo, anulando a Lei de Deus e não defendendo esse dia como o dito por Deus. Basta lermos os mandamentos da igreja romana.

25 - Adão e Eva tinham umbigos?
RESPOSTA:
O umbigo é o ligamento do feto com a placenta. Se Adão e Eva não foram gerados de um útero materno, notavelmente eles não possuíam umbigos.

26 - Judeus tradicionais dizem que o nome de Deus é impronunciável e por isso o chamam de Javé ou JHVH. Como é que então alguém pode ser acusado de falar seu nome em vão se ninguém sabe qual é?
RESPOSTA: Se meu nome é João e meu apelido é José, continuarei sendo o mesmo sendo chamado tanto pelo nome quanto pelo apelido, pois ambos referem-se à mesma pessoa. Por tanto, seja JAVE, YAVÉ, JHVH, JEOVÁ, DEUS, TODO PODEROSO, ambos referem-se a um único Ser. Falar o nome de Deus em vão, é se intitular cristão, usando o nome de Deus mas agindo como um “pagão”. Este é um dos mandamentos menos praticados. Qual o resultado? Aconselho-vos a ler o livro de Loron Wade, Os Dez Mandamentos.

27 - Por que Deus é do sexo masculino?
REPOSTA: Deus não é humano, por tanto não possui sexo nem reprodução. Ele é divino, constituído de espírito e ocupa qualquer lugar do espaço da dimensão fora do nosso tempo terrestre [Jer.23:24; Atos 17:25].

28 - Se você nasce retardado, sua alma também é retardada? E se você fica retardado depois de velho?
RESPOSTA: Uma pessoa com problemas mentais, seja ao nascer ou depois de velha, pode desenvolver a consciência. Deus saberá julgar a todos os casos pelas ações e pelo íntimo da consciência. [Ecles.12:14]

29 - Se o homem é feito imagem de Deus, então Deus tem pênis?
RESPOSTA: Para desenvolvermos a nossa fé, essa resposta seria vã, assim como para acreditarmos na ciência, não precisamos comprovar fisicamente a construção do pensamento humano. Como citado na resposta 27, a nossa semelhança não nos torna idênticos a Ele ou vise-versa, pois não somos divinos e não possuímos onisciência, onipresença e onipotência.

30 - Por que precisamos rezar se Deus já sabe de tudo o que vamos dizer e do que precisamos? Será que ele gosta que nos humilhemos diante dele?
RESPOSTA: Quando rezamos (oramos) estamos assumindo a nossa fraqueza diante do pecado e pedindo ajuda a Deus. Este ato é de humilhação, mas de humilhação da nossa fraqueza para que sejamos glorificados no juízo. O ato de orar, deve ser sem cessar [1 Tess. 5:17], todos os dias em pensamento devemos conversar com Deus diante de todas nossas atitudes e escolhas. Os psicólogos afirmam que o "auto-diálogo" faz bem para a auto-estima, com Deus faz melhor ainda. Compreenda o ato de humilhação que Deus pede a nós lendo atentamente a parábola do fariseu e publicano em Lucas: 18:9-14.

31 - Por que danos ao cérebro podem mudar nossa personalidade se nossa essência está na alma?
RESPOSTA: Alma é o conjunto “Espírito e corpo”. O corpo humano funciona de acordo com nossas faculdades mentais. Se um computador possuir problemas no sistema operacional, ele funcionará incorretamente, mesmo estando com a parte física intacta. Nosso cérebro é assim, mas o que dá a vida a ele é o Espírito (sistema operacional). Por isso, quando morremos o nosso espírito não pode fazer mais nada, pois não possui o corpo (e o cérebro para pensar). Conseguiríamos armazenar e transportar um sistema operacional de computador sem utilizar mídias? (risos)

32 - Cristãos adoram dizer o quanto Jesus se sacrificou por nós. Mas se ele era Deus, então como ele não sabia que em 3 dias estaria no céu para nos governar? Se ele está lá e vivo, o que exatamente ele sacrificou?
RESPOSTA: Ele sabia sim. Ele se fez humano [Jo.1:14] pois nasceu como um humano e possuía todas as fraquezas humanas, mas sabia que era divino [Mat.8:24, 21:18; Jo 4:5,6,7, 11:33-35, 19:28]. Sabia que iria morrer [Mc.9:31] e subir ao céu [Jo.3:13]. Apenas UM pecado poderia acabar com o plano de Salvação, mas Ele venceu, sendo humano como nós. Ele sacrificou a própria morte, morrendo no lugar de todos [1Pe.12:24] (“pois o salário do pecado é a morte...”) sofrendo o que seres humanos sofrem. Assim a justiça de Deus poderá ser cumprida na destruição do pecado na volta de Jesus como Rei, não humano. Será que se Jesus fosse enviado (assim como o "Superman") por um meteoro ou aparecesse na terra, seria humano?

33 - Se o design de Deus é tão inteligente, porque os homens possuem mamilos?
RESPOSTA: As características do design inteligente de Deus não são anuladas por possuirmos detalhes “inúteis” a nosso ver. Os mamilos masculinos realmente não possuem determinada utilidade, assim como o cóccix. A complexidade de Deus é reconhecida pela engenhosidade nos detalhes, que, para nós inúteis, para Deus são um toque de perfeição de suas mãos. Porque não possuímos cabelo na testa? Qual a necessidade de dois orifícios no nariz? O formato da orelha? O alinhamento dos membros faciais? O alinhamento dos próprios mamilos? São minúsculas partículas do detalhe de um Deus inteligente que criou com criatividade o homem, a vida, a beleza e o detalhismo que tanto nos espantam, mas que revelam seu poder. Veja mais em: Digitais do Criador. E ouça aqui um debate sobre Evolucionismo VS Criacionismo se realmente deseja entender fatos científicos na existência de uma mente superior na criação, e não no acaso.

34 - Como Adão e Eva podiam saber que era errado comer da Fruta do Conhecimento se só ao comê-la saberiam o que era bom e mal, certo e errado?
RESPOSTA: Deus disse a eles [Gên.3:3] Só precisavam obedecer e não duvidar. O conhecimento que obteríam é: sentir na pele a consequência do pecado. Precisamos sofrer para conhecer a atitude a ser tomada?

35 - Se Deus detesta tanto o prepúcio que manda que os homens sejam circuncidados, por que ele os criou assim?
RESPOSTA: A circuncisão foi instituída por Deus nos recém nascidos de 8 dias como um simbolismo de selamento do povo de Deus [Gên.17:9-14] por uma promessa feita à Abraão. Também servia como forma de higiene sexual (que era precária na época). Cientistas comprovaram que exatamente no oitavo dia de vida do bebê, era a melhor idade para ser circuncidado sem correr riscos de saúde. Um dia antes disso, o bebê correria grande risco de contaminação, infecção ou até a morte. Um dia após (Como no caso de Abraão aos 99 anos) a carne cicatrizava com auxílio de remédios.
Como eles sabiam disso há 3000 anos atrás? Somente o criador saberia disso, não acha? Leia mais aqui.


36 - Como podemos ofender a Deus se não é possível surpreendê-lo?
RESPOSTA: Aquilo que parte de nós, vem do que pensamos e desejamos fazer. Se nossas ações não condizerem com a vontade benigna dEle, ofender-no-íamos com tal ato.

37 - Se a reencarnação é real, porque é que a população mundial continua crescendo? Daonde vem todas essas almas novas?
RESPOSTA: A Bíblia condena a reencarnação [Heb.9:27]. Somente espíritas crêem neste acontecimento que contraria completamente a Palavra de Deus. Quando morremos, nosso corpo que é pó, torna-se a ser pó [Gên.3:19] e nosso espírito que nos dá vida, volta para Deus.[Ecles.12:7] Nosso espírito fica com Deus e não pode mais fazer nada [Ecles.9:5]. A morte então é como um sono, pois não sabemos de nada que tenha acontecido durante o sono [1 Tess.4:14] Quando Jesus voltar, estes espíritos serão devolvidos ao corpo ressuscitado e os dará vida novamente.

38 - Em 1 Coríntios 15:50 diz “Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção”. Como Jesus pôde então ascender ao reino de Deus se ele mesmo é carne e sangue?
RESPOSTA: Neste verso, Paulo refere-se aos que estarão vivos quando Jesus voltar. A carne e o sangue cheios de pecado não serão levados como estão para o céu (vers.50), pois em um piscar de olhos serão transformados em corpos sem pecados e mácula (vers. 52), por que somente seres humanos perfeitos subirão ao céu (vers 53), os vivos serão transformados e os mortos serão ressuscitados sem pecado (vers. 52), assim como Jesus, que subiu ao céu sem mácula e pecado.

39 - Por que Deus criou o Mal (Isaías 45:6-7) se ele não quer que o pratiquemos? Por ele cria as pessoas que já sabem vão para o inferno?
RESPOSTA1: Este verso diz: “...faço a paz e crio o mal” [Is.45:7]. O mal neste contexto é contrário a paz e sinônimo de “punição”, ou “castigo”. Deste verso Deus está dizendo a Ciro, que libertaria Israel do império Babilônico, trazendo o mal ou, a punição aos opressores do povo de Israel. Esse mal foi a queda do reino de Babilônia.
RESPOSTA 2: Deus não impede a vida, pois todos terão oportunidades de conhecer o que é correto ou errado, e serão julgados por isso.

40 - Se algum dia houver transplantes de cérebro, a alma irá junto com ele?
RESPOSTA: O Espírito (e não alma) são instalados no cérebro. “Seria mais fácil um transplante de corpo”. Por isso um transplante de cérebro transplantaria a personalidade junto.

As últimas 20 respostas continuam na próxima publicação. Acompanhe todas as questões clicando na categoria Deus.

Veja as primeiras respostas:

1 - 60 Respostas para te tornar um cristão

Nota: Quando o pecado entrou na história da humanidade, iniciou um processo regressivo da perfeição do homem. Este, que antes possuía a saúde para viver 900 anos, decresceu até em nossos dias, onde vivemos no máximo 90 anos. Também houve uma regressão na saúde psicológica, mental, intelectual e moral. A imperfeição afasta o que é perfeito, que é Deus. É como querer colocar no mesmo espaço, água e ar. Quando a água entra, o ar sai. Quando a perfeição, o poder de Deus entra, o pecado tem que sair. Por esse motivo Deus não aparece para o humano imperfeito, pois este morreria.

Desde essa regressão humana, Deus tem tido que tratar o homem como um recém nascido. No antigo testamento entendemos como Deus precisava interagir com o homem, mas no decorrer dos séculos, o conhecimento humano sobre a natureza divina está quase completamente suficiente para que creiamos nEle. A ciência não pode comprovar completamente suas teorias e possui ilimitados motivos para necessitarem da própria fé para acreditar que o deus “acaso” tenha construído a vida. Crermos ou não, não basta. Precisamos conhecer e escolher, pois assim como temos a liberdade para servir o bem, a maldade não perdoa e quer nos tomar a força, fazendo de nós escravos do “eu”, da cobiça, da arrogância, do vício e falta de controle.

Vejam o argumento mencionado por dois ateus quanto ao milagre da cura:

“Pessoa alguma se cura pela fé, a explicação racional para isto, é que a cura só é alcançada por aqueles que têm doenças de cunho psicológico, haja vista, que não existe caso algum de reposição, até mesmo de uma simples unha ou fio de cabelo, o que dizer então de reposição de membros como dedos, mãos, pernas, etc. Sinto muito, mas infelizmente a fé não cura, que bom se isto fosse possível.”

“Os crentes têm fé em que foram curados pela fé. O pior é que vão ao médico, se tratam no hospital, fazem terapia, tomam remédios e, no fim, o mérito é todo de Deus e não dos médicos. Eles saem dizendo que “foi Deus que curou”, como se os médicos não tivessem feito nada. E fingem que não viram os que oraram muito e morreram das doenças.
Ou os que não oraram e se curaram assim mesmo.”

Devemos reconhecer os esforços humanos diante da procura pela cura de doenças, mas, por um outro lado, devemos reconhecer as nossas falhas diante da procura da razão dessas doenças. Um médico trata o doente através dos medicamentos da farmácia. A farmácia, por sua vez, utiliza remédios de laboratórios. Os laboratórios, extraem a cura nada mais do que da própria natureza! Se em Gênesis 1:30-31 Deus afirma que a nossa alimentação é vegetal e isso é muito bom, por que somente HOJE as propagandas querem nos incentivar a fazer do “nosso alimento o nosso medicamento”? Desde o princípio, Deus criou a cura que corta o mal pela raiz, a natureza! Os méritos são para Ele.

Milagres de cura são o marqueting mais forte das igrejas pentecostais. “Venham receber a cura”, “O Espírito Santo irá fazer um milagre em sua vida”, etc. Para estes, que contrariam a vontade divina, que, onde o maior milagre é a conversão do mal para o bem, bem afirmou Jesus: “Muitos naquele dia me dirão: Senhor, nós profetizamos em seu nome, expulsamos demônios e realizamos milagres...” [Mat.7:22], mas Jesus prontamente lhes responderá: “...Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que particais a iniquidade...” [vers. 23].

Que ajamos pela razão, fazendo da nossa vida um exemplo a ser seguido e aguardando o fim do mundo, ou melhor, do pecado.

((•)) NÃO SABE LER? CLICA AQUI USHUSHU

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails